domingo, 10 de julho de 2022

O 5º Princípio: “Vá para onde a AÇÃO acontece!”







Se a tarefa é importante, complexa e/ou perigosa, vá para onde ela acontece, esteja PRESENTE ao lado de seus liderados e exponha-se aos mesmos riscos. 

Nesse ponto, gosto sempre de frisar que ir para onde a ação acontece não significa que você irá realizar as tarefas dos outros. Estando na cena de ação, o líder terá melhores subsídios para argumentar com seu escalão superior, afinal não será algo que falaram pra ele, ele estará exatamente lá. Ele será um FACILITADOR!


Ir para onde a ação acontece é importante também para avaliar as condições de trabalho, pois normalmente é na ponta da linha que as missões são realizadas (lá estará o inimigo).


🎯 Por fim, para os teóricos de plantão, afirmo que uma boa base teórica é muito importante, mas é preciso mais do que isso para que as pessoas nos sigam em momentos de crise. Elas querem nos ver em AÇÃO para saber se podem (ou não) CONFIAR em nós. 

👊🏾🇧🇷


Esse princípio é melhor detalhado no meu livro “Vá para onde a AÇÃO acontece! - Os 5 princípios de uma liderança centrada no exemplo”. Os links para adquiri-lo podem ser encontrados na minha Bio do Instagram ou abaixo:


📓Versão impressa:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua6632/


📱Versão eBook (pra ler uma prévia):

https://www.amazon.com.br/para-onde-A%C3%87%C3%83O-acontece-Princ%C3%ADpios-ebook/dp/B093FZZSC7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quanto você acha que sabe sobre liderança?

De acordo com o que agora é conhecido como efeito Dunning-Kruger, é nos momentos em que nos falta competência que é mais provável transborda...