quarta-feira, 27 de abril de 2022

Será que somos líderes?

 É a tropa que concede ao líder o poder para liderá-la.”

“Se o comandante logra que seus homens confiem nele e o aceitem como líder, adquire acesso a esse poder, reforçando significativamente o componente legal de sua autoridade.” Fernando Goulart


O General alemão Dirk Oetting ressalta da seguinte forma o reforço que a ação de comando recebe quando o comandante é reconhecido como líder por seus subordinados: 


🎯 Se o comandante convencer, ele ganhará o coração de seus soldados e poderá então, particularmente em situações onde a condução dos homens se torne difícil, recorrer a uma força adicional, que os grupos transmitem, segundo suas próprias normas, a seus líderes. 


⚠️ Se ele não conseguir tocar o coração dos homens, permanecerá como comandante e terá que se apoiar nos meios de sanção que a organização militar lhe confere para comandar. Principalmente nas situações mais críticas, tais métodos mostrar-se-ão insuficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quanto você acha que sabe sobre liderança?

De acordo com o que agora é conhecido como efeito Dunning-Kruger, é nos momentos em que nos falta competência que é mais provável transborda...