Os 5 princípios resolvem muitos problemas rs.
✅ Nesse post, aponto para a CULTURA ORGANIZACIONAL que devemos criar em nossas equipes. A cultura não é o que escrevemos em uma placa, mas sim como nos comportamos. Por meio dos 5 princípios, reforçado pelo 6º princípio (falarei sobre ele em breve), materializamos como essa cultura deveria ser:
1️⃣ AUTODESENVOLVIMENTO. Esse primeiro passo deve ser dado antes mesmo de assumirmos um cargo de chefia e liderança;
2️⃣ Fazer BEM-FEITO as coisas certas. Aqui está nossa atividade-fim;
3️⃣ CUIDAR uns dos outros. Uma vez dentro de nossas equipes (após passar por um criterioso processo de seleção), ninguém deve ficar para trás;
4️⃣ INOVAÇÃO. Não permitir que o medo de errar mate a iniciativa de nossos militares e/ou colaboradores;
5️⃣ Correr RISCOS (calculados) pela equipe. Aqui destaco a coragem física e moral; e
6️⃣ SACRIFICAR-SE pela equipe, não por si mesmos. Colocar a missão, a equipe e a organização em primeiro lugar, ou seja, trabalharmos em prol de algo comum e maior do que nós.
👊🏾🇧🇷








Nenhum comentário:
Postar um comentário