sexta-feira, 21 de maio de 2021

Liderar é como dirigir...

 

Quando me falam que o assunto liderança já está saturado, lembro da visão que temos de nós mesmos como motoristas: conhecemos as leis de trânsito, podemos dar aulas e também falar por horas sobre nossas façanhas automobilísticas e histórias de sucesso. Mas a grande verdade é que estamos sempre superestimando as nossas reais habilidades. 


Na liderança vemos também “barbeiragens”, arrogância, insegurança, impaciência e falta de educação. E, assim como no trânsito, a culpa nunca é nossa. Até mesmo quando reconhecemos que cometemos um erro, há sempre um boa justificativa, pois “naquele caso foi diferente”.


Se você se considera um ás no volante e na liderança é bem provável que esteja deixando a desejar. A autoconfiança já se transformou em arrogância. Não acredita? Então faça uma avaliação 360º. Depois me conta. 


A forma como nos comportamos ao volante, quando comparada ao nosso discurso como motoristas, retrata com exatidão a diferença que sempre falo entre a PRÁTICA da liderança e o seu ESTUDO. 

👊🏾🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quanto você acha que sabe sobre liderança?

De acordo com o que agora é conhecido como efeito Dunning-Kruger, é nos momentos em que nos falta competência que é mais provável transborda...