sexta-feira, 21 de maio de 2021

Dizer NÃO é uma atribuição!

 

Dizer NÃO é uma das atribuições mais difíceis de um líder, mas ela é fundamental para que não ocorram desvios de funções. 


Não me refiro aqui aos “nãos” ditos para os subordinados apenas para evitar novas preocupações, mas sim aos “nãos” que são necessários serem ditos para nossos superiores, parceiros de negócios ou quaisquer pessoas que possam de alguma forma interferir em nossa carreira e/ou projetos.


Alguns “nãos” exigirão muita coragem para serem ditos, entretanto, é melhor dizer não do que se comprometer, querendo agradar, e depois deixar pegar. Acontece assim para quem diz SIM para tudo e todos:


No início são elogiados por ajudar sempre a todos. Mas lá na frente, quando estiverem todo enrolados e deixando a desejar, serão duramente criticados por quererem dar um passo maior que a perna. 🤷🏾‍♂️

👊🏾🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quanto você acha que sabe sobre liderança?

De acordo com o que agora é conhecido como efeito Dunning-Kruger, é nos momentos em que nos falta competência que é mais provável transborda...