sábado, 17 de dezembro de 2022

Frases do General Louis Bouchacourt








“Nascido em 1884, o General Louis Édouard Joseph Bouchacourt, que concluiu em 1906 o curso da famosa Escola Militar de Saint-Cyr, fez a maior parte da sua carreira militar no comando da Infantaria, tendo participado das duas grandes Guerras.

1️⃣ Como Comandante de Batalhão participou das principais batalhas da 1ª Guerra Mundial, particularmente em Verdun e nas grandes ofensivas finais. Três vezes ferido, foi feito Cavaleiro da Legião de Honra no campo de batalha de Saillisel, no Somme e condecorado com a Cruz de Guerra, com 7 citações, das quais 4 em Ordem do Dia do Exército.


2️⃣ Durante a 2ª Guerra Mundial, o General Bouchacourt comandou Infantaria da 42.o Divisão, que operava em Metz. Depois de ter comandado os destacamentos avançados na frente da Linha Maginot, tomou parte na Batalha da França, sôbre o Aisne, de 9 a 13 de junho de 1940, na região de Reims.”


Trecho do livro “Ensaio sobre a Psicologia da Infantaria”, do então Tenente-coronel Bouchacourt.

👊🏾🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quanto você acha que sabe sobre liderança?

De acordo com o que agora é conhecido como efeito Dunning-Kruger, é nos momentos em que nos falta competência que é mais provável transborda...