domingo, 20 de novembro de 2022

Comandante, alguma orientação para os líderes mais experientes?








Pensou nos seus superiores ou antigos chefes, não é mesmo? Te garanto que você já fez ou faz isso e não percebe ou já tem as justificativas na ponta da língua. Eu me policio direto para não cair nessa armadilha.

 Eis então os dois conselhos juntos (iniciantes e veteranos):

1️⃣ Quando digo que “Tudo é um TESTE”, quero mostrar que não devemos ficar sofrendo e nos lamentando, mas encarar as situações difíceis como testes e, assim, aprendermos com elas, superá-las e mostrarmos a que viemos.


2️⃣ “Pare de tentar melhorar/consertar o que não conhece.” Muitas cagad@s ocorrem devido à pitacos ou ações de quem tenta parecer dominar algum assunto ou atividade. Então, falando diretamente aos mais experientes (e me incluo nessa): Não IMPONHA “melhorias” antes de ouvir quem FAZ o trabalho. Na dúvida, fique calado.


🎯 Seja HONESTO (e corajoso) para admitir quando não sabe algo e HUMILDE para delegar as tarefas para quem as conhece.


"Não se MELHORA o que não se MEDE; não se MEDE o que não se DEFINE; não se DEFINE o que não se CONHECE." William Edwards Deming. 

👊🏾🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quanto você acha que sabe sobre liderança?

De acordo com o que agora é conhecido como efeito Dunning-Kruger, é nos momentos em que nos falta competência que é mais provável transborda...