Algumas ESCOLHAS iremos carregar pro resto da vida, então fique ligado nas informações desse post.
✅ Gosto do que disse Amy E. Herman: “Apressar-se conduz a erros, e erros retardam muito mais do que ir mais devagar.”
⚠️ Não é incomum sermos pressionados para decidirmos ou agirmos com rapidez, quando, na verdade, o contexto nos permitiria fazer uma análise melhor. Pode ser a compra de um carro, uma casa, um pedido de casamento, o emprego de um meio em combate etc.
🎯 Ou seja, além do fator “urgência”, devemos considerar os 4 VILÕES da tomada de decisão e, principalmente, o CONTEXTO.
✅ Abaixo vou apresentar esses passos, com os “VILÕES” os impactam e como podemos derrotá-los (fiz algumas adaptações):
1️⃣ 1º Passo: LEVANTAR as linhas de ação. A VISÃO ESTREITA fará com que deixemos de ver outras opções. Solução: MULTIPLICARMOS nossas opções.
2️⃣ 2º Passo: ANALISAR as linhas de ação selecionadas. O VIÉS de CONFIRMAÇÃO nos levará a coletar informações de acordo com nossas crenças. Solução: CONFRONTARMOS nossas próprias crenças e ampliarmos a pesquisa, segundo essa nova perspectiva.
3️⃣ 3º Passo: DECIDIR. Grandes possibilidade de sermos tentados por EMOÇÕES IMEDIATAS e, consequentemente, tomarmos a decisão errada. Solução: Nos DISTANCIARMOS um pouco antes de decidir.
4️⃣ 4º Passo: CONVIVER com a decisão. O EXCESSO de CONFIANÇA, além de reforçar os vilões anteriores, pode também nos levar a insistirmos no erro ou a reforçarmos um insucesso. Solução: Um pouco de HUMILDADE para ouvirmos e levarmos em consideração outras opiniões.
👊🏾🇧🇷
Fonte: “Gente que Resolve”, de de Chip e Dan Heath.








Nenhum comentário:
Postar um comentário