quinta-feira, 29 de setembro de 2022

“Comandante, o que é mais importante durante um ataque: o FOGO ou o MOVIMENTO?”








Independentemente dos avanços tecnológicos, cedo ou tarde, tropas de Infantaria marcharão sobre o território inimigo para conquistar o terreno. O famoso “boots on the ground”.

E para que essas tropas avancem será necessária uma boa cobertura de fogos, pois o inimigo não vai facilitar para elas.


🔥 “FOGO e MOVIMENTO” é a tática militar ofensiva que prevê o emprego coordenado do apoio de fogo (tiros sobre as posições inimigas) e do movimento de tropas em direção aos seu objetivos (normalmente defendidos pelo inimigo).


🎯 Com relação à tática podemos dizer que sem fogo não há movimento e sem movimento não há fogo ou que movimento sem fogo é suicídio e fogo sem movimento é puro desperdício de munição.


“Quando se compreendeu bem o que é que dá o valor a qual é a razão de ser do ASSALTO - a ameaça pessoal e aproximada da morte certa - é que se percebe como muita gente, inclusive militares, compreende mal o que representam o ‘FOGO e MOVIMENTO’, esses dois meios de ação da Infantaria apontados em todos os tratados da tática moderna.” - Bouchacourt. 


🫡 Mandem mais perguntas. 

👊🏾🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quanto você acha que sabe sobre liderança?

De acordo com o que agora é conhecido como efeito Dunning-Kruger, é nos momentos em que nos falta competência que é mais provável transborda...