“Há riscos e custos em todo programa de ação, mas eles são muito menores do que os riscos e custos de longo alcance de uma confortável falta de ação.” – John F. Kennedy.
☝🏾 De todos os 5 princípios, o 4º - “ERROS não são fracassos” - é o mais difícil de seguir, afinal, quem gosta de errar? Porém, os erros são necessários, pois são uma etapa do processo para se alcançar o SUCESSO.
☠️ O MEDO de errar faz com que as pessoas optem pela INAÇÃO!
🎯 Seja parte da SOLUÇÃO!
“Só ENCALHA, quem NAVEGA!”
👊🏾🇧🇷
⚠️⚠️⚠️ Ah, gosto sempre de reforçar que os erros que menciono aqui não são Modalidades de Culpa (negligência, imprudência ou imperícia). Essas três modalidades devem ter o julgamento adequado.
1️⃣ A NEGLIGÊNCIA implica em o agente deixar de fazer algo que sabidamente deveria ter feito, dando causa ao resultado danoso.
2️⃣ A IMPRUDÊNCIA pressupõe uma ação que foi feita de forma precipitada e sem cautela, mas o agente tinha conhecimento dos procedimentos corretos; e
3️⃣ Já a imperícia consiste em o agente não saber praticar o ato, ou seja, não ter o conhecimento técnico, teórico ou prático necessário para realizar uma atividade, mas tentar fazê-la assim mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário