Um dos grandes erros que comentemos ao avaliar nossos colaboradores é não entendermos a diferença entre EMPENHO e DESEMPENHO.
Ao não percebermos essa diferença, podemos nos deixar levar pelo enganador ou colaborador muito esforçado que não gera resultados ou, ainda, podemos penalizar o colaborador introvertido que, embora não esteja “aparecendo”, gere bons resultados. Fique ligado!
✅ Apenas relembrando o CHAR:
1️⃣ O CONHECIMENTO é o saber, é o que aprendemos nas escolas, nas universidades, nos livros, no trabalho etc.;
2️⃣ A HABILIDADE é o saber fazer, é tudo o que utilizamos dos nossos conhecimentos no dia a dia;
3️⃣ A ATITUDE é o que nos leva a exercitar nossa habilidade de um determinado conhecimento, ela é o querer fazer; e
4️⃣ Os RESULTADOS são os verdadeiros certificadores das competências, sendo considerados por alguns autores como o 4° pilar.
🎯 Como bons líderes, devemos identificar o quanto antes o esforço que não produz os resultados esperados e fornecer o devido feedback aos colaboradores que estão deixando a desejar.
👊🏾🇧🇷
Nenhum comentário:
Postar um comentário