Se você não tem confiança, não tem NADA!
A confiança envolve riscos. Por isso, confiar é uma ESCOLHA. Esses riscos fazem parte do processo de liderança, mas devemos avaliar os riscos que iremos assumir.
Ela é conquistada quando SERVIMOS e CUIDAMOS das pessoas, quando nos SACRIFICAMOS, quando nos ARRISCAMOS e quando produzimos bons RESULTADOS.
“Confie, mas CONFIRME.”
✅ É fácil entender. Imagine que você vá contratar um especialista para lhe prestar algum serviço importante (e caro). A dúvida que vem a nossa mente é bastante óbvia: “Posso confiar nele?” Você deve fazer um teste de credibilidade por meio de duas perguntas muito simples:
1️⃣ Ele é de fato um ESPECIALISTA? Ou seja, ele é competente? Possui conhecimento, experiência e a atitude correta para realizar a tarefa? Possui um bom histórico de resultados?
2️⃣ Ele é HONESTO? Ou seja, o que podemos dizer sobre o seu caráter? Não são raros os casos de pessoas que são enganadas por especialistas mal intencionados.
✅ Quando passamos pela revista nos aeroportos não significa que não somos confiáveis, mas como sabemos que existem pessoas com más intenções e o risco envolvido é muito alto, o rigor nos procedimentos nos passa a segurança necessária para que possamos viajar tranquilos.
👊🏾🇧🇷
Nenhum comentário:
Postar um comentário