Aqui iniciamos a jornada dos 8 C’s para sermos reconhecidos como líderes. Se você não tem competência, se não conhece o seu ofício, não dá nem pra começar.
No passado os funcionários eram vistos apenas como simples recursos, tão frios quanto às máquinas e materiais. Na era da informação, as pessoas passaram a representar o CAPITAL HUMANO, vistas como seres extremamente produtivos. Assim nasceu a Gestão de Pessoas por Competências.
✅ Quando falta competência (os extremos):
1️⃣ O Burro com iniciativa:
Ele tem atitude! Mas não tem conhecimento e nem habilidade. As pessoas sentem pena dele porque é esforçado, mas cedo ou tarde poderá arruinar o seu negócio. Estude, treine e melhore-se (antes que seja tarde)
2️⃣ O F*dão sem saco:
É o oposto do Burro com iniciativa. No passado ele foi uma cara f*da, mas agora não quer mais, ou seja, tem conhecimento e habilidade, mas falta-lhe atitude. Motive-se novamente (antes que seja tarde).
🎯 As competências materializam nossas capacidades e histórico de RESULTADOS. Considero válida a inclusão do “R” de resultados no acrônimo “CHA”. E esse histórico de resultados deve ser iniciado desde já, não desperdice essa oportunidade: “Dê o seu MELHOR; mostre a que veio!”
👊🏾🇧🇷









Nenhum comentário:
Postar um comentário