domingo, 30 de janeiro de 2022

Como é ser um Líder Militar?








Se você já assistiu a alguma palestra minha ou já leu o meu livro, certamente conhece a primeira imagem desse post. Para os demais, venho aqui compartilhá-la.

Como mencionei em uma postagem recente, o AUTOSSACRIFÍCIO é uma das principais marcas dos grandes líderes. A carreira militar possui excelentes oportunidades, mas também, assim como algumas outras carreiras, exige um elevado grau de ABNEGAÇÃO, conforme podemos ver abaixo:


1️⃣ Risco de vida. A possibilidade iminente de um dano físico ou da morte é um fato permanente. Assim, o exercício da atividade militar, por natureza, exige o comprometimento da própria vida.


2️⃣ Dedicação Exclusiva. O militar em atividade não pode exercer qualquer outra profissão.


3️⃣ Disponibilidade Permanente. O militar se mantém disponível para o serviço ao longo das 24 horas do dia, sem, por isso, possuir direito a reivindicar qualquer remuneração extra, compensação de qualquer ordem ou cômputo de serviço especial.


4️⃣ Mobilidade Geográfica. O militar pode ser movimentado, em qualquer época do ano, para qualquer região do país, indo residir, em alguns casos, em locais inóspitos e destituídos de infraestrutura de apoio à família.


5️⃣ Vigor Físico. As atribuições que o militar desempenha exigem-lhe elevado nível de saúde física e mental.


6️⃣ Vínculo com a profissão. Mesmo quando na inatividade, o militar permanece vinculado à sua profissão, devendo manter-se pronto para atender a eventuais convocações e ao retorno ao serviço ativo.

👊🏾🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quanto você acha que sabe sobre liderança?

De acordo com o que agora é conhecido como efeito Dunning-Kruger, é nos momentos em que nos falta competência que é mais provável transborda...