Reduza ao máximo o conforto das aulas em PowerPoint, coloque seus liderados para fazer e depois ensinar. Tire-os da Zona de Conforto, colocando-os em evidência na Cena de Ação.
William Glasser (1925-2013) foi um psiquiatra americano que teve suas teorias aplicadas também na educação.
🎯 Segundo a pirâmide de William Glasser:
1️⃣ Aprendemos e assimilamos 10% quando lemos o conteúdo proposto e 20% quando ouvimos;
2️⃣ Quando observamos, conseguimos assimilar cerca de 30% daquele conteúdo e quando vemos e ouvimos, 50%. Essa porcentagem aumenta (cerca de 70%) quando debatemos;
3️⃣ Ao experimentar o conteúdo apresentado, o aprendizado é ainda mais eficaz: a assimilação chega a 80%; e
4️⃣ O aprendizado atinge o topo quando ensinamos uns aos outros o que foi aprendido: 95%. Está aqui o verdadeiro diferencial, ensinar para que esse conteúdo seja efetivamente assimilado.
👊🏾🇧🇷









Nenhum comentário:
Postar um comentário