Um post para equipes de ALTO DESEMPENHO!
✅ O COMANDO de MISSÃO pode ser entendido como “o exercício da autoridade e direção pelo Comandante de modo a permitir que a Iniciativa Disciplinada ocorra dentro da Intenção do Comandante, permitindo flexibilidade e adaptabilidade para a condução das mais variadas missões, em um mudo volátil, incerto, complexo e ambíguo (VICA).
🎯 NÃO é o mesmo que delegar! Quando falamos de Iniciativa Disciplinada, falamos de uma situação inesperada e cuja inação do subordinado, enquanto aguarda novas ordens ou instruções, poderá impactar na perda de uma oportunidade que poderia ser crucial para o sucesso da missão. Por isso dizemos que ela é “AÇÃO na ausência de ordens”.
⚠️ Por fim, para desenvolvermos em nossos liderados a confiança para tomarem decisões em situações de crise, devemos dar-lhes AUTONOMIA desde já, a partir das atividades mais básicas do dia a dia. Como todo aprendizado, erros ocorrerão. Devemos estar atentos a isso, pois a punição, quando injusta ou desproporcional, tende a gerar INAÇÃO, matando a iniciativa.
👊🏾🇧🇷









Nenhum comentário:
Postar um comentário